terça-feira, 8 de março de 2011

QUAL REMUNERAÇÃO DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

O profissional técnico em edificações pode participar de qualquer etapa de uma obra, sendo o assistente do engenheiro, o sálario a ser aprovado será para 30 horas 60% do salário do engenheiro Civil
VEJA A LEI:

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2005.

Minuta
Altera a Lei nº 4.950-A, de 22 de abril de 1966, para estender aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia,o piso salarial mínimo.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º A Lei nº 4.950-A, de 2 de abril de 1966, passa vigorar acrescido do seguinte dispositivo:
Art. 7º-A. O piso salarial mínimo devido aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia corresponderá a sessenta e seis por cento da menor remuneração atribuída em lei para os diplomados pelos cursos regulares superiores que exigem registro profissional perante os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Art . 2º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
A presente proposição visa estender aos profissionais de nível médio, registrados perante os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, piso salarial mínimo correspondente a sessenta e seis por cento da menor remuneração atribuída em lei para os diplomados pelos cursos regulares superiores que exigem também registro profissional perante os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Não se trata da instituição de novos pisos salariais, mas apenas de harmonização e tratamento isonômico para abranger atividades técnicas abrangidas por um mesmo sistema de registro e fiscalização profissional.
Por esta razão esperamos contar com o apoio de todos os nossos Pares para esta justa reivindicação de um contingente significativo de profissionais que atuam nos mais diferentes setores da atividade econômica deste País.
Sala das Sessões,
Senador ALVARO DIAS
Fonte: http://www.sintec-rs.com.br/legal/projetos-de-lei/pisosalarial.html


9 comentários:

  1. Ola Elton! muito prazer meu nome é Rafael Marcos estou para dar início do curso Técnico em Edificações e gostaria de uma opnião sua por estar se tornando um profissional da área? Estou começando o curso pelo Colégio SOER, ja ouviu falar? nescessito muito de sua opnião sobre este assunto.
    meu email: rafa-1112@live.com Aguardo sua resposta obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, boa tarde !
      Vc já deu inicio no curso de técnico em edificações ?
      Recomendaria o colegio SOER, estou pesquisando antes de fazer a matricula, abraço valeu !
      danilo-der@uol.com.br

      Excluir
    2. Oi Danilo,
      Colegio SOER na Rua Ipiranga, 681 - Araçatuba - SP, Sim, deve observar se a escola tem laborátorio do curso técnico, se tem laboratório de desenho. No mais deve botar a cara.

      Excluir
  2. Boa Noite Rafael Marcos, seja bem vindo, Ainda não conheço o colégio SOER, em 2011 estive na escola Parobé em Porto Alegre para conhecer como era o curso de edificações, lá o curso tem 30 anos, os professores cobram muito eles têm até calculo estrutural, entrei em uma sala e eles estavam fazendo uma planta de um prédio de 12 andares, toda parte hidráulica, elétrica...lá o curso é excelente quem se forma lá eu posso dizer que sai MEIO ENGENHEIRO. Bom, na minha escola minha turma é cobaia somos a primeira turma do curso, bom eu to fazendo o curso ser bom pra mim, fiz um curso de auto cad por fora, pois cad a gente não aprende no curso apenas é mostrada a ferramenta, estudo as normas, A minha dica é faça esse curso e faça ele ser o melhor, estude por fora, faça estágio se possível, eu arrumei um trabalho de 6 horas para fazer estágio a tarde, aprendi muito, corra a traz.....O mercado é excelente...porque uma empresa vai ter 5 engenheiros se tendo um e 4 técnicos ela economiza mais.
    Boa sorte e bom curso.

    ResponderExcluir
  3. Ola Elton! mu nome é Felipe Duarte estou para dar início do curso Técnico em Edificações e gostaria de uma opnião sua por estar se tornando um profissional da área? Gostaria de fazer o curso no IFMT daqui de CUIABÁ MT. nescessito muito de sua opnião sobre este assunto.
    meu email: efeduarte@hotmail.com.br

    Aguardo sua resposta obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia amigos, estudo Téc. em Edificações em Luziânia/GO no IF , o curso aqui e muito bom com professores qualificadissímos, o curso e muito puxado, exige-se muito estudo fora da sala de aula, concordo qdo o Elton diz meio engenheiro pq a base e muito boa.estou no 3º periodo isto é na reta final, estou terminando meu estágio mas ja estou com proposta de efetivação, aqui no Goiás e uma ótima área, salários bons. Boa sorte ao colegas de profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola rubiane, sou do Riacho Fundo I e consegui ser convocado para o IFB, gostaria de saber como esta a remuneração para estagio, se esta facil de arrumar estagio e qual ta sendo o salario depois de formado no entorno de BSB e na propria capital?

      Agradeço se responder no e-mail: marcindf@hotmail.com

      Excluir
  5. Olá
    Sou técnico em edificações da Prefeitura de Joinville, S.C.

    Ok, mas esta correção da lei, já foi aprovada? Porque não consegui achar mais nada que comprovasse isso. Pelo que me parece, é apenas um projeto de lei.
    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Elton gostaria de saber de você qual seria o salario de um Técnico em Edificações na Cidade de Fortaleza - CE? e também a questão de horas de trabalho e extras.

    Desde já agradeço a sua atenção e fico no aguardo de uma resposta.

    ResponderExcluir